quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Adeus Celulite (:

Hello gatas *-*

O assunto de hoje é uma super dica pra toda mulher: Como previnir e acabar com as celulite.
E esse 'carma' está presente na vida de muitas mulheres.
Muitos pensam que celulite só dá em quem é acima do peso,quem tem colesterol ou por genética,mas os fatores que causam a celulite vai além disso.
Eu mesma,tenho 20 anos,magra,peso 53kg e sou cheeeiiia de 'furinhos' HORRÍVEIS :(
Mas também era vi-ci-a-da em coca-cola e vivo emagrecendo e engordando, o que já ajuda bastante a celulite aumentar.
Bom,chega de falar, rs
Bora entender certinho como surgem e aprender a previnir né abiigas?!
O raio X da celulite
O tecido gorduroso, localizado abaixo da pele, é composto por células que acumulam a gordura corporal. Porém, diversos fatores, como a predisposição genética, alterações hormonais, sedentarismo, tendência à retenção de líquidos, má circulação e excesso de peso, podem levar ao acúmulo de toxinas nessas células gordurosas, atrapalhando a nutrição e a oxigenação do local. Quando isso acontece, surge a celulite.

Os passos para uma pele lisinha
Sem ter que apelar para tratamentos mais radicais em clínicas de estética, confira abaixo uma lista completa de cuidados que vão ajudar a combater o problema. Mesmo que você seja uma felizarda e ainda esteja livre desse drama, vale a pena seguir as dicas para manter seu corpo distante dos furinhos!

Capriche na hidratação 
“Tomar bastante líquido, principalmente água, é essencial para estimular a circulação de nutrientes pelo organismo e promover a eliminação das toxinas”, diz a dermatologista Vanessa Penteado. O ideal é beber no mínimo dois litros de água por dia, além de ingerir água de coco, chás, frutas e sucos naturais.

Evite o excesso de sódio
“Alimentos ricos nesse mineral causam a retenção de líquidos, um dos principais causadores da celulite. Modere no consumo de sal de cozinha, molhos de soja e inglês, embutidos e alguns alimentos em conserva”, orienta a dermatologista.

Aposte na dieta equilibrada
“Evite alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas, que aceleram a multiplicação das células gordurosas”, explica Vanessa. Por outro lado, vale a pena consumir frutas ricas em líquidos, como abacaxi e melancia, assim como verduras, legumes e diuréticos, tipo berinjela e salsão, que ajudam a eliminar as substâncias tóxicas.

Atenção com o refrigerante
A bebida é rica em açúcar, que provoca o aumento das células gordurosas, e contém sódio, que auxilia na retenção de líquidos, causando inchaço e os terríveis furinhos. As versões “zero” ou “diet”, livres de açúcar, são menos prejudiciais. Mas o ideal é optar por bebidas mais saudáveis e nutritivas, como sucos naturais, água e água de coco.

Mexa-se!
A prática de atividade física é essencial para combater a celulite, já que melhora a circulação sanguínea e a oxigenação das células, além de fortalecer a musculatura. Uma atividade divertida e eficiente é pular corda. Além de queimar calorias, o exercício trabalha os músculos inferiores e superiores das pernas, enrijecendo-os e tonificando-os. Corrida, natação e musculação também são ótimas opções. Se começar agora, ainda dá tempo de chegar ao verão com o bumbum mais firme e lisinho.

Cuide de seus hormônios
Problemas que mexem nos hormônios femininos, como ovário policístico e hipotireoidismo, podem piorar a celulite. Portanto: mantenha seus exames médicos em dia.

Faça drenagem linfática
Esse tipo de massagem ajuda a eliminar líquidos e toxinas do corpo. Mas, para que tenha efeito, é preciso fazer ao menos uma vez por semana.

Bom meninaas essas foram as dicas! Espero que tenham gostado e que pratiquem-as (e  eu também né?! rs)



4 comentários:

  1. Excelente o post, cuidados básicos são fundamentais.
    Bjos.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! São mesmo! Temos que nos cuidar.
      Estou seguindo o seu blog!

      Excluir
  2. Olá, amei seu blog e já estou seguindo! Pode retribuir? http://madamelemes.blogspot.com e peço que curta minha página no face http://facebook.com/madamelemesblog

    bjs e aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Claro que retribuo! Amei o seu também!

      Excluir