terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UM POUCO SOBRE UNHAS



Olá meninas, tudo bem?

Eu sou a Bruna, tenho 23 anos, sou casada, moro em Jacareí e vou postar no blog também a partir de hoje.
Foi um convite muito legal que recebi da dona do blog e claro, na hora eu aceitei, nem pensei rs, por que eu adoro makes, esmaltes, sapatos, bolsas, coisas de mulher sabe.

Não entendo muito de makes, mas de esmaltes eu sei um pouquinho e gosto muitão rsrs, então meus posts serão sobre isso.
Hoje, quero compartilhar com vocês, a importância da higienização dos seus materiais, e de ter seu próprio KIT. Alicate de cutícula, lixa de unha e pés, espátula e palito. Instrumentos usados a todo momento no salão de beleza, podem ser fonte de transmissão de doenças, bactérias e fungos. Um alicate que não foi esterilizado corretamente pode transmitir o vírus da hepatite C.
A hepatite C é uma doença viral silenciosa que pode se manifestar anos depois da contaminação. Em casos de complicação, a doença desencadeia alterações no fígado, podendo causar câncer. Pode-se ainda contrair outras doenças virais, como a hepatite B e a Aids. 
No caso da hepatite C (maior índice de transmissão dentro de salões de beleza), o tratamento é feito com injeções anti-virais de alto custo. O processo, que pode não eliminar por completo o vírus, é ainda lento e acarreta diversos efeitos colaterais. 
As verrugas, também transmitidas pelos vírus, podem acometer regiões ao redor das unhas das mãos e dos pés. Qualquer um dos objetos da manicure pode transmitir verrugas. O tratamento pode ser bastante dolorido e demorado, sem contar que as verrugas podem se multiplicar na pele
Há ainda doenças causadas por fungos, como as conhecidas micoses. As lixas,  àquelas bacias onde se coloca os pés para amolecer as cutículas, são as principais responsáveis pela transmissão do fungo. Na pele, a micose pode causar descamação, bolhas e coceiras, geralmente nas plantas dos pés. Mas podem ainda deixar as unhas mais grossas, opacas, além de causarem descolamento.
Por isso meninas, é muito importante que nós façamos nosso próprio KIT.
Se a preferência for fazer as unhas no salão, leve seu KIT e se for fazer suas lindas unhas em casa, NUNCA empreste esse matérias para ninguém, a menos que estejam devidamente esterilizados.

No próximo Post, falaremos do KIT, como montar seu KIT de unhas.

Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Seja bem vinda Bruna!!!! =D
    Amo esmaltes também hehe.. Valeu a dica =)

    Beijos
    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha... que bom que gostou da dica... eu sou apaixonadérrima por esmaltes e coisinhas de unhas... obrigada pelo apoio... bjinhos

    ResponderExcluir