sábado, 27 de outubro de 2012

Hidratação caseira para os cabelos

Olá meninaas *-*

Que saudade do blog! Estava sumidinha,sem tempo pra passar aqui, maaas hoje trago uma dica mega,ultra,power importante rs : Hidratação para nossas madeixas!
É isso mesmo,vamo aprender a cuidar dos nossos 'belos' e deixá-los cada vez mais lindos! E o melhor de tudo,vamos fazer em casa,sem gastar muito e com produtos facílimos de encontrar \o/

Vamos às dicas?! :)

- Pra quem a situação do cabelo está um pouco 'crítica' é sempre bom fazer uma hidratação nos fios 1 vez por semana, já pra cabelos menos ressecados fazer 1 vez a cada 10,15 dias já é suficiente;

- O uso de toalhas aquecidas e toucas térmicas enquanto o creme descansa pode ser requisitado para ativar os componentes e acelerar o processo de absorção dos nutrientes;

- Ingredientes indicados

Ao fazer uma hidratação dos cabelos em casa, seja com produtos industrializados ou caseiros, você deve ficar atenta aos componentes da máscara para ter um bom resultado. A fórmula deve conter ingredientes indicados para seu tipo de cabelo. Veja o que especialistas recomendam:
Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina.

Ressecados: óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E.

Tingidos: aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo.

Cacheados: ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda

Oleosos: algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico.

Receitas caseiras
Vamos deixar  a preguiça de lado e recuperar o brilho e a maciez dos fios em casa. Veja receitas simples, com ingredientes naturais, que podem ser feitas com praticidade no dia a dia e rápidas de fazer:

Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana.

Normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana.

Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana.

Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana.

Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana.


Bom meninas, é isso !

Espero que tenham gostado!
Não esqueçam de comentar o post com a opinião de vocês,dizer se fazem hidratação em casa e se tiverem alguma dica compartilhe com a gente!

Bom fim de semana...


6 comentários:

  1. adorei tudo por aqui e já fui ficando
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. amiga tem uma coisinha pra vc no meu blog... beijinhos :)
    http://nathalia-loukasporadesivosdeunhas.blogspot.com.br/2012/11/selinho_9.html

    ResponderExcluir
  3. oi amanda amo seu blog e seus posts saõ muito legais, eu estou começando agora com esse negocio de blog será que poderia me da uma ajudinha me seguindo garotaanoestilo.blogspot.com.br agradeço desde já :) você é uma fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Logo mais terá muitos posts!
      Estou seguindo!

      Excluir